sábado, 19 de novembro de 2011

Doutores da alegria.



Ontem me deitei com um pensamento: " Seria eu uma boa doutora da alegria?" . Isso se deve ao fato de duas amigas minhas estarem montando um projeto pra entrar nesse desafio. Sim, desafio. Imagina você ter que estar alegre, sorrindo, fazendo mágicas, dando piruetas pra crianças que estarão em camas de hospital. Isso sem contar que cada uma com sua peculiaridade diagnosticada. Acho lindo esse trabalho, mas acredito que euzinha me envolveria demais com os casos e isso acabaria me afetando de alguma forma. Só de ver eu já fico me condenando pelo fato de reclamar de algumas coisas. Reclamar faz parte do ser humano, mas quando eu vejo algo chocante eu peço perdão pelo tanto que reclamei em vão. Não tenho esse direito de reclamar de nadinha , nadinha, nadinha. Tenho uma família amada, tenho um namorado carinhoso , tenho saúde, tenho emprego, tenho amigos maravilhosos, tenho meus dois braços e minhas duas pernas...Enfim, tenho tudo pra viver bem. Em contrapartida, essas crianças que são o "respeitável público" dos doutores da alegria não têm nem liberdade de locomoção, pois não podem passar da porta do hospital pra fora. Os pais abrem mão do emprego pra poder acompanhar seus filhos. Quando falo isso não importa se em hospital público ou particular, pois isso,ao meu ver, é o de menos já que com doença não se brinca e tanto os pobres como os ricos estão sujeitos a mesma mácula.
Estou torcendo, de verdade, pra que elas consigam adentrar nesse plano e que leve um conforto pra cada coraçãozinho necessitado. Sem contar que o conforto será delas também em poder levar um pouco do que elas têm para o próximo né?
Força meninas e beijo no coração!

Um comentário:

  1. Prima, esse é um lindo trabalho que suas amigas estão se preparando. Tenho a maior vontade de participar tb, já até procurei me informar, mas diante de minha rotina diária, ainda não encontrei um tempinho para me dedicar a mais esse projeto. Vai ficar mais pra frente.
    Sucesso a duas!!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir