segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Biutiful

Quem já assistiu ao filme Biutiful? Eu assisti. Fazia tempo que não me via diante de uma tela com um filme tão denso.Penso que essa palavra resume bem esse filme, o qual tem como ator principal Javier Bardem(vencedor do premio de Goya de melhor ator nessa atuação.) que ao meu ver foi quem carregou o trabalho de Iñárritu nas costas.
Quando digo que ele é denso é por que ele fala de tantas coisas: trabalhos ilícitos com africanos no comércio de rua, exploração de mão-de-obra dos imigrantes chineses na construção civil, um pai de família que tem um amor incondicional pelos filhos e que ama a mulher, mas esta tem problema de personalidade (bipolaridade) e por isso ela não vive com os filhos e com ele e costuma trai-lo com o próprio irmão. Além disso, o cara conversa com os mortos , mas não usa sua mediunidade da forma que seja bem aceita pela doutrina, pois ele recebe por isso . Tudo bem que por traz disso há a intenção dele que é a de juntar o máximo de dinheiro para deixar para os filhos , pois ele descobriu que esta com uma doença terminal e que tem poucos dias de vida. Sem deixar de comentar que mostra uma Barcelona pobre e problemática.
Ah! Não posso deixar de mencionar que é um filme longo e quando digo longo quero dizer beirando 3 horas...rs! Em momentos minhas pálpebras quase me venceram...rs! Mas lá fiquei firme e forte pois estava intrigada com uma coisa: qual seria a mensagem principal desse filme? Juro que não consegui enxergar e vou ate procurar ler algumas críticas pra ver se me identifico com alguma...rs!
Resumindo, só não vou aqui dizer que o filme é péssimo por que Javier Bardem atuou belissimamente e mereceu o premio. Ele soube colocar a pesada carga do seu personagem de uma maneira tão real que ele ate ficou pouco charmoso, já que na maioria dos filmes que ele faz sempre é um pedaço de perdição ne? kkkkkkk...Mas para quem gosta de filmes alternativos é uma boa assistir. Vai que você tem uma opinião diferente da minha e me ajuda a entende-lo.
Bjos no coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário