segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Concursos Públicos



Estava procurando uma aula sobre licitações no youtube e achei esse vídeo de motivação para quem esta na luta por uma vaga no funcionalismo público e adorei.
As vezes o desanimo bate com força. O corpo reclama de já não aguentar mais ficar sentada, a família reclama que não damos atenção, os amigos ligam chamando pra sair e dizemos não, dentre outras coisas.
Eu não sou diferente. Ando negando qualquer saída com os amigos que vá me deixar sem energia no outro dia (minhas amigas sempre me chamam pra sair e não são todas as vezes que digo sim,mas elas estão me entendendo e me dando maior força.), meus pais adoram quando eu digo que não vou estudar tal dia.Mal sabem o quanto minha consciência me tortura por achar que estou desperdiçando tempo....rsrsrs. Só penso em estudar, em assistir aulas, em fazer mais e mais cursos específicos aos fins de semana, até no trabalho quando tem uma vaguinha no meu horário eu abro algum material e vou estudar. Quando estou desanimada, com preguiça, olho pro mural que fiz com alguns desejos que tenho e que só conseguirei realizá-los quando consumar este meu objetivo. Sei que esse esforço será recompensado.
Fala serio! Se nao fosse compensador teria tanta gente querendo entrar nessa máquina ? Não teria ne?
Por mais que os escândalos envolvendo concursos saia na mídia vez ou outra, as pessoas não param de superlotar as salas dos cursinhos. Fraudes, negligências, concursos de fachada, nomeações nao realizadas dentro do prazo, é mandado de segurança pra cá, é mandado de segurança pra lá e ainda assim o número de concorrentes a cada certame só aumenta.
Claro que passa pela minha cabeça se realmente dá pra confiar em concursos. A resposta eu não tenho.Estou pagando pra ver.Só sei que várias pessoas que conheço já conseguiram entrar e não reclamam.Então só resta esperar minha vez nessa fila indiana chegar. E como um professor disse: "Calma! Continue com tua dedicação e disciplina que uma hora chega tua vez. Concurso é um fila indiana e os que estão se preparando cada dia fica mais perto do inicio desta fila."
Acreditem ou não até esse meu blog foi planejado. Eu relutava em fazer um, mas conversando com um professor de redação ele disse que seria legal pra produzir textos e querendo ou não estou estudando minha escrita. Claro que é diferente de uma redação de concurso, mas ajuda a perceber se o que escrevo é compreendido por quem lê. Por isso resolvi fazê-lo.
A minha família e aos meus amigos, em geral, peço somente uma coisa: Tenham paciência comigo! Não posso e não devo perder o foco. Um dia vocês ficarão orgulhosos de mim....rsrsrsrsrsrs!!!!!!!

Bjuuu

4 comentários:

  1. Olá, agora estou te seguindo hein...olha a responsabilidade...
    Boa idéia usar o blog para aperfeiçoar a escrita, com certeza, eu serei um dos muitos orgulhosos com vc em 1º lugar em um desses federais q vem por ai.
    Bons estudos e um big abraço!
    Vc é minha baianinha preferida.

    ResponderExcluir
  2. Chefiiiinhoooooo,
    Que bom que gostou da ideia e que agora sera meu seguidor....rs!
    Espero que continue orgulhoso de mim.
    Bjs
    PS: Vc é meu chefe preferidooooo!

    ResponderExcluir
  3. Bandida..amo este vídeo. Hoje muitos acham que pode ser perca de tempo. No futuro você terá certeza que não!! TA

    ResponderExcluir
  4. Quando vi cheguei a arrepiar.
    Sei que não é perca de tempo.
    Bjs! TAT

    ResponderExcluir