sábado, 20 de novembro de 2010

A espera infinita...

Engraçado como as pessoas sempre esperam algumas coisas da gente ne?
Quando nossas mães descobrem que estão grávidas esperam que sejamos uma bela menininha ou um belo menininho.
Quando nascemos esperam que sejamos a cara do pai ou da mãe.
Quando ainda estamos pequenos esperam que a gente dê os primeiros passos, falemos as primeiras sílabas, palavras, frases e frases completas e coerentes( sim por que criança fala umas coisas que nao da pra entender...kkkkkk)
Esperam que a gente vá a escola a primeira vez sem chorar, que a estrelinha esteja na nossa testa todas as vezes e que nao fiquemos de recuperação( modesta parte eu nunca fiquei...kkkk).
Quando crescemos aí a espectativa aumenta:
E um tal de perguntar o que queremos ser. E hoje se eu fosse responder essa pergunta eu seria bem mais objetiva em falar: " Serei uma pessoa do bem em busca do caminho adequado." Caminho certo já vi que é dificil, então preferi usar a palavra adequada.
Quando estamos solteiras esperam um namorado; quando temos um namorado esperam pelo matrimonio, quando casamos torcem por um filho; quando ja temos tudo isso a muito tempo esperam pelo divorcio( essa espera e disfarçada naquela frase assim: " Nossa! Vocês ja estao juntos a esse tempo todooooooo?" Que mal a nisso? Eu acho lindo ver casais, velhinhos, parceiros e ainda cúmplices.É  de encher os olhos hoje em dia onde esta tudo tao banalizado.
Profissionalmente sempre esperam que sejamos o melhor, o que ganha mais,enfim, aquele que esta sempre sendo homenageado com um quadro ou uma foto no mural com os dizeres " Funcionário do mês." Eu nunca fui funcionária do mês mas eu garanto que quando eu faço uma coisa eu faço e sempre farei o melhor. Não faço pelos outros, faço por mim.
Hoje, vivo uma realidade que as pessoas esperam muito de mim. Esperam que eu arrume um namorado e case, esperam que eu passe num concurso, esperam que eu compre um carro, esperam que eu esteja sempre alegre, disposta e linda. Sinceramente, eu só espero que eu seja feliz.O que vier a mim, desde que seja para o fim de continuar sendo uma pessoa do bem, eu abraço e caminho junto. Se nao for, P. T. saudações! Por que essa é a unica coisa que eu espero.

3 comentários:

  1. Amiga Bandida,

    Realmente após leitura do texto, vale a pena pararmos 5 minutos para reflexão. Sempre se espera muito das pessoas, criamos expectativas e desejos. O que vale a pena ser dito é que o desejo é intimo, a expectativa é particular e não podemos depositar a felicidade no outro. O amado(a) é um complemento para a sua realização. Cobrança; deixem cobrar!!! Viva intensamente..e o momento mágico acontece naturalmente!! TA

    Beijos ..sua amiga Bandida

    ResponderExcluir
  2. Bandida você disse tudooooo em duas orações: "...desejo é intimo, a expectativa é particular..."

    TAT

    Bjo..sua amiga bandida-mor

    ResponderExcluir
  3. xuxu, continue! fico feliz por ter aderido ao blogger! bjão sua linda!

    ResponderExcluir