sábado, 21 de maio de 2011

O mundo vai acabar é?

Quando eu vejo previsões como essa de que o mundo irá acabar "amanhã" eu fico me perguntando quem foi o(a) inútil que saiu espalhando isso. Não que eu duvide que em um momento haverá algo que transformará nosso planeta,mas daí dizer que é pra ontem é demais.

Isso dá tanto ibope que as pessoas ficam se perguntando o que fariam se acabasse mesmo. Cada coisa que eu leio que nem compensa compartilhar( compartilhar é a palavra da vez nessa era de redes virtuais ne?...rs).Eu vou lá perder meu tempo pensando se é verdade ou não. Se o mundo tivesse acabado hoje eu teria morrido sozinha e estudando Administração Pública. Alguém se habilita a ter uma morte mais sem graça do que essa? Tô brincando!!!!! Tenho certeza que se esse fato fosse veridico muita gente estaria em condições bem piores do que as minhas.

Sabe o que no fundo eu acho? Que o mundo vai acabar mesmo e muito antes do que a gente imagina, mas por outros motivos. Vai findar por falta de amor ao próximo.Vai virar pó por falta de dignidade, humildade,respeito e tantas outras coisas escassas nos valores humanos. Vai explodir por causa do nosso consumo desmedido que causa consequências inigualáveis no meio ambiente. Quando digo meio ambiente não quero dizer só plantinhas e bichinhos não. Nós somos parte do meio ambiente também galera!O mundo vai acabar por falta de vergonha na cara de políticos que passam por cima de tudo e de todos na defesa das "suas" e só suas causas. Vai se reduzir a nada por falta de caridade, doação, troca de afeto. Antes do próximo Big-Ben, nosso mundo vai sacudir por todos esses diagnósticos que ao meu ver são muito mais preocupantes.

Tem horas que queria fazer parte de um filme, pois sei que neles tudo acaba bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário