sábado, 15 de outubro de 2011

Eu e meus professores.

Hoje é dia do professor. Muita gente até esquece dessa data, mas tenho certeza que não esquece de algum professor(a) que teve no seu passado ou no seu presente.
Eu tive alguns professores que marcaram e outros que apenas lembro de terem sidos eficazes, mas sem nenhum fato que me fizesse parar para lembrá-los.
Agora professores como Tia Góe ( Margareth), da Escolinha Garibaldi, quando morava em Castro Alves e minha mãe , por motivos de trabalho, não chegava a tempo de nos pegar ( eu e meu irmão) e acabavamos almoçando na casa dela -lembro de um macarrão com molho bem vermelho que depois ficava pedindo pra mainha fazer igual. Nessa mesma escola tinha Tia Babia que era a dona da escolinha e uma pessoa super carinhosa, quando eu me formei em Turismo fiz questão de mandar o convite a ela e aos professores e a respeitosa diretora Tia Darcy.
Minha passagem pela cidade de Malacacheta eu me lembro fielmente de duas figuras: o diretor Maximiniano e a professora de português. Putz esqueci o nome dela logo agora...rs!!!! Lembro o sobrenome Abrantes, ela era mãe de um colega de sala que as vezes ficávamos pedindo a ele pra ficar de olho nas provas....rs!!!!!!
Já em Nanuque tive no Polivalente a professora de geografia, Tia Nay e que ate hoje é uma pessoa de carinho na minha vida por ser mãe de uma outra pessoa mais que especial na minha vida ( Lara ). A figura dela era engraçada por ser pequena, mas que enchia os corredores da escola. Hoje ela é diretora dessa mesma escola. Quando fui pra uma escola particular me deparei com um professor de física que era o terror: Jeovááááááá. Meu Deus, como eu tinha medo de tirar um 0,5 na prova dele. Isso mesmo, 0,5 pontos, pois ele dizia que dar zero era um absurdo já que tinhamos acertado o nosso nome. EU TIREI 0,5 NUMA PROVA DELE...Tinha também a professora Rosa que era de redação e era um amor por ser tão companheira da nossa turma que estava nas vésperas de vestibular. O professor Mário de química me recordo pelo seu cheiro intrínseco de cigarro( como ele fumava e de manhã cedooooo.). Ahhhh! Como esquecer da professora de biologia, Rosangela, ela sempre se achava a modernosa...rs!
Depois disso tudo vieram os professores da faculdade, do cursinho, de dança. Todos com sua importancia particular. Nâo esqueço de nenhum, mas já tem anos que não tenho contato com alguns.
Agradeços a todos pela presença na minha vida, em especial para minhas tias Denise, Neiva, madriha Selma, Cristina, Anita que além de professoras são muito mais para mim. Além disso, tenho os professores colegas de trabalho das escolas municipais em Goiania, Monteiro Lobato e Jaime Camara, que depois dessa convivência aprendi a dar muitoooo mais valor ao trabalho de um mestre.
A vocês eu parabenizo pelo dia! A vocês eu parabenizo pela dedicação! A vocês eu parabenizo pelo amor da disciplina.

PARABENS VOCÊS PROFESSOR(A)!!!!!!

Bjo no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário