domingo, 10 de abril de 2011

O inevitável aconteceu...

Como diz aquela frase: " A única certeza na vida e de que vamos morrer.". Quando uma pessoa já esta muito velhinha o que esperamos dela e que uma hora ela nos deixe. Meu avô nos deixou ontem. Nós deixou da maneira como ele queria: sem dar trabalho, sem dor, sem sofrimento... Eu ainda acho que ele morreu de tristeza. Já não achava forças pra estar aqui...
Meu avô sempre foi forte.Nunca foi ao médico, fez pouquíssimos exames na vida e odiava hospital. Descendente de índios tinha uma saúde de ferro. Nunca bebeu. Nunca fumou, nunca foi boemio e desregrado. Também nunca foi de muito carinho, mas depois de velho ficou carente e eu adorava fazer charme com ele e ouvi as histórias do arco da velha que ele contava, principalmente de como conheceu minha avó. Nas minhas lembranças fica a imagem dele no balcão num barzinho de 2 portas onde vendia café,pão e os bolos que minha avó fazia durante todo o dia. Nas férias eu adorava passar no bar e me sentia a neta do dono do bar só por que eu podia entrar do outro lado do balcao e pedir um garaná. Não me lembro dele ter me negado nenhum...rs! Nos finais da tarde, antes dele fechar as portas, ele juntava os netos sentados no meio fio em frente a casa dele e dava um pãozinho e um refrigerante ou café( detalhe o café dele era uma deliiiiiccciiiiaaaa).
A ultima vez que tive com ele foi o ano passado no aniversário de 90 anos(ele faria 91 daqui a 20 dias). Como ele estava feliz e se sentindo o centro das atenções ao ponto de perguntar se alguém mais queria tirar foto com ele ....Ficará guardado pra sempre a cara de satisfação de ver toda a familia unida.
Sei que ele esta em paz e deve estar ao lado da minha vó. E que ironia do destino, ele morreu no mesmo mês que ela só que há 19 anos atrás, por pouco não foi no mesmo dia.
Descanse vovô! O senhor merece...E que nos que ficamos tenhamos conforto e que não dos desgarremos um do outro, pois amo demais minha família e a minha parte eu vou fazer.

 29/04/1920 ...09/04/2011

 Os filhos

 Genros e noras

 Netos

Bisnetos

Um comentário:

  1. Amiga...

    ´´Não cai uma folha de uma árvore sem a vontade de Deus´´!!!

    Confie..sempre!!!

    TA

    ResponderExcluir