sábado, 3 de setembro de 2011

O velho e bom senso.



Realmente, nada se pode esperar do futuro. Assim penso eu né? Tem que vive esperando a chuva passar, o trem passar, o cavalo passar( e arriado de preferência!)... Já esperei muito, por muita coisa, agora, confesso que a única coisa que espero é seguir a máxima do grande Zeca Pagodinho, que a vida me leve.
Tudo isso que foi escrito no vídeo é bem verdade e só consigo lembrar de uma palavra quando acabei de vê-lo: bom senso. Se em tudo que nos propusermos a fazer não for deixado de lado uma pitadinha de bom senso, tudo fica mais leve e fácil de se levar.
Afinal de contas bom senso nada mais é do que ter equilíbrio nas decisões ou nos julgamentos em cada situação que se apresente. Pra perdoar tem que ter bom senso, pra amar tem que ter bom senso, pra educar um filho tem que ter bom senso, pra conviver com os outros tem que ter bom senso, no trabalho tem que ter bom senso, pra ser feliz tem que ter bom senso e ate pra se magoar também não se pode deixar de lado o velho e bom senso.
Se cada um fizesse a sua parte, não teríamos que perdoar tanto, não nos estressaríamos sem medida, não desperdiçaríamos tempo precioso...Enfim, viveríamos pra se doar mais, pra se conhecer mais, pra amar mais.

Bjo no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário