terça-feira, 27 de setembro de 2011

Não é privilégio meu.

Constatei o seguinte: se você mora numa cidade grande, não é privilégio seu estar cercado de violência por todos os lados. Acreditem nisso! Se é que posso chamar isso de privilégio né?
Ontem pela manhã, aqui na minha cidade, em Fronteira-MG, fomos surpreendidos com um barulho um tanto quanto novo. Tiro. Isso mesmo, houve tiroteio no centro da minha cidade, por causa de homens espúrios que surpreenderam o carro-forte que abastece os terminais do Bradesco na rodoviária. Foi um rebuliço. 
Confesso que do meu trabalho, que diga-se de passagem também teria um certo risco nas mãos desses bandidos, não ouvimos, nem vimos. Soubemos pelos clientes que começaram a chegar narrando o fato:" um bandido morreu", " os outros levaram todo o dinheiro", " um policial se feriu"," quando ouvi os tiros eu achei que erma bombinhas". Eu fiquei assustadíssima com essa passagem e a primeira coisa que eu pensei foi: será que existe mesmo a tal cidade tranquila, pacata, inerte? Que nada! 
Não é o primeiro caso de assalto, arrombamento, roubo, morte por aqui. Em 7 meses que resido nesta calma cidade de uma população que não chega a 15 mil habitantes eu já me deparei com alguns casos e já ouvi outros tantos. Fato é que somos como ilhas cercadas de bandidos por todos os lados.
Queria acreditar que tudo pode ser diferente, mas não acredito. A cada dia me é cerceado o direito de ficar com a  porta aberta, ou o de deixar o carro aberto quando vamos fazer coisas rápidas, ou de conversar com um amigo no portão da sua casa, ou de andar pelas ruas , pois tenho que tomar cuidado pra ver se ninguém esta me seguindo já que todos sabem quem eu sou e onde trabalho. Enfim, tenho que me rodear de cuidados até mesmo nesta cidadezinha tão pequena e de povo hospitaleiro, pois não é privilégio meu morar nela e estar livre do afã dos impiedosos.Lamentável!!!!!

Bjo assustado no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário